AMC Networks International UK

Hoje, AMC Networks International UK é um tema de grande relevância e interesse para a sociedade em geral. Com o avanço da tecnologia e da globalização, AMC Networks International UK tornou-se um tema cada vez mais importante em diferentes áreas, da política à ciência. Neste artigo exploraremos detalhadamente os diferentes aspectos relacionados a AMC Networks International UK, desde sua origem e evolução até seu impacto hoje. Além disso, analisaremos as diferentes perspectivas e opiniões sobre AMC Networks International UK, a fim de oferecer uma visão completa e objetiva deste tema tão relevante hoje.

AMC Networks International UK
AMC Networks International UK
Atividade Conglomerado de mídia
Fundação 1991 (34 anos)
Sede Londres,  Reino Unido
Empresa-mãe AMC Networks
Website oficial uk.amcnetworks.com

AMC Networks International UK (anteriormente conhecida como Chello Zone, Zone Vision, Zone Media e AMC Networks International - Zone (EMEA)) é uma empresa britânica, especializada na idealização, produção e implementação de canais de televisão temáticos, fundada em 1991 por Chris Wronski e propriedade da AMC Networks Internacional.

História

A empresa foi fundada para distribuir programas de televisão no Leste Europeu, mas agora está presente em 138 países. Opera canais sob 7 marcas, embora com algumas restrições em alguns países, e fornece 22 faixas de áudio.

Em 2006, a empresa mudou seu nome de Zone Vision Network para Zonemedia .

Em outubro de 2007, a empresa mudou novamente de nome, de Zonemedia para Chello Zone .

Em 28 de outubro de 2013, a AMC Networks anunciou que iria adquirir a Chellomedia da Liberty Global por aproximadamente US$1,04 bilhão.[1] A aquisição foi concluída em 11 de fevereiro de 2014.

Em 8 de julho de 2014, a AMC Networks renomeou a Chello Zone para AMC Networks International - Zone (EMEA).[2][3][4]

Referências

  1. Soham Chatterjee (28 de outubro de 2013). «AMC to buy most of Liberty Global's international content unit». Reuters. Consultado em 1 de julho de 2015 
  2. Tartaglione, Nancy; Tartaglione, Nancy (8 de julho de 2014). «Chellomedia Rebranded As AMC Networks International». Deadline (em inglês). Consultado em 1 de fevereiro de 2021 
  3. UAS traffic management (UTM), BSI British Standards, consultado em 1 de fevereiro de 2021 
  4. «AMC Networks Re-Brands Chellomedia» (em inglês). 8 de julho de 2014. Consultado em 1 de fevereiro de 2021