No artigo de hoje vamos nos aprofundar no fascinante mundo de Acordo de Marraquexe. Este tema, que tem captado a atenção tanto de especialistas como de entusiastas, oferece-nos um vasto leque de aspectos interessantes a explorar. Do seu impacto na sociedade à sua relevância hoje, Acordo de Marraquexe é um tema que continua a gerar debate e discussão. Ao longo deste artigo, tentaremos lançar luz sobre os diferentes aspectos e perspectivas que envolvem Acordo de Marraquexe, com o objectivo de proporcionar uma visão mais completa e enriquecedora da sua importância. Então prepare-se para mergulhar no emocionante universo de Acordo de Marraquexe e descobrir tudo o que esse tema tem a oferecer.
O Acordo de Marraquexe foi um acordo internacional multilateral assinado na cidade de Marraquexe, Marrocos, em 15 de abril de 1994, que determinou a criação da Organização Mundial do Comércio (OMC).
O acordo desenvolveu-se a partir do Acordo Geral sobre Pautas Aduaneiras e Comércio (GATT), complementado por uma série de outros acordos sobre questões como o comércio de serviços, medidas sanitárias e fitossanitárias, aspectos relacionados com o comércio da propriedade intelectual e barreiras técnicas ao comércio. Estabeleceu igualmente um novo meio de resolução de litígios, mais eficiente e juridicamente vinculativo. Os vários acordos que compõem o Acordo de Marraquexe combinam-se como um todo indivisível; Nenhuma entidade pode ser parte de qualquer acordo sem ser parte de todos eles.