Agnes Bernauer

Neste artigo, queremos explorar Agnes Bernauer e nos aprofundar em seus diferentes aspectos e significados. Agnes Bernauer é um tema que tem chamado a atenção de muita gente hoje e tem gerado grande interesse na sociedade. Ao longo deste artigo analisaremos diferentes abordagens e pontos de vista sobre Agnes Bernauer, bem como a sua importância em diferentes contextos e áreas de estudo. Também examinaremos sua evolução ao longo do tempo e como ela impactou o dia a dia das pessoas. Em suma, mergulharemos no mundo de Agnes Bernauer para compreender a sua relevância e influência na sociedade moderna.

Agnes Bernauer
Nascimento 1410
Augsburgo
Morte 21 de outubro de 1435
Straubing
Cidadania Alemanha
Progenitores
  • Kaspar Bernauer
Cônjuge Alberto III da Baviera
Título duque
Causa da morte afogamento

Agnes Bernauer (141012 de outubro de 1435) era filha de um cirurgião pobre de Augsburgo, que manteve um relacionamento amoroso com Alberto III da Baviera, filho de Ernesto, Duque da Baviera. Ela casou-se com Alberto de Baviera secretamente, e ele negou-se a abandoná-la para casar-se com a princesa Ana de Brunsvique-Grubenhagen. Alberto sofreu todas as ameaças de seu pai, mas reconheceu publicamente Agnes Bernauer como sua esposa. Em 1435, aproveitando-se da ausência de seu filho, o rei Ernesto mandou prendê-la acusando-a de bruxaria e feitiçaria. Ela foi jogada no Rio Danúbio e morreu afogada.

Com a morte de Agnes, Alberto casou-se com a princesa Ana de Brunsvique-Grubenhagen. O rei Ernesto de Baviera, arrependido de seu crime, levantou um monumento em memória da vítima.