Hoje, Agregador de críticas é um tema de grande interesse e relevância na sociedade moderna. Há muitos anos que Agregador de críticas tem sido objeto de debate, discussão e análise em diferentes campos e disciplinas. Sua importância transcende fronteiras e tem gerado grande impacto no dia a dia das pessoas. Agregador de críticas tem sido objeto de estudo, pesquisa e desenvolvimento, e sua influência está se tornando cada vez mais evidente no mundo atual. Neste artigo, exploraremos em profundidade o tema Agregador de críticas, examinando seus diversos aspectos e problemas, bem como seu impacto na sociedade e na vida cotidiana.
Um agregador de críticas (também podendo ser descrito como agregador de resenhas, agregador de reviews ou agregador de análises) é um sistema que reúne críticas de produtos e serviços como filmes, livros, jogos eletrônicos, softwares, hardwares, carros, entre outros. O sistema permite que usuários comparem facilmente várias críticas a um mesmo produto, com muitos agregadores calculando uma média do teor das revisões, geralmente baseada em um valor numérico que cada autor pode conferir a sua crítica.
Sites de agregadores de críticas começaram a surtir efeitos econômicos para empresas que criam ou gerenciam itens que podem ser criticados, sendo certo haver uma forte relação entre vendas e pontos em agregadores.[1] Como exemplos do tipo, temos o Metacritic e o Rotten Tomatoes, ambos sites que agregam revisões tanto de críticos quanto de usuários.[2][3]