No universo de Agricultura extensiva, existem inúmeros aspectos para explorar, compreender e discutir. Desde as suas origens até às suas implicações na sociedade atual, Agricultura extensiva tornou-se um tema central de debate e reflexão em diferentes áreas. O seu impacto na cultura, na política, na economia e na tecnologia torna-o um protagonista indiscutível no cenário global. Ao longo da história, o Agricultura extensiva evoluiu e gerou grandes mudanças e desafios, e continua sendo objeto de estudo e interesse tanto de especialistas quanto de hobbyistas. Neste artigo exploraremos algumas das facetas mais relevantes de Agricultura extensiva e sua influência no mundo contemporâneo.
Agricultura |
---|
![]() |
Agricultura extensiva (em oposição à agricultura intensiva) é um sistema de produção agrícola que usa pequenos insumos de mão de obra, fertilizantes e capital, em relação à área de terra cultivada.
A agricultura extensiva pode ter os seguintes problemas:[1]
Antigamente se pensava que a agricultura extensiva produzia mais metano e óxido nitroso por kg de leite do que a agricultura intensiva.[2] Um estudo estimou que a pegada de carbono por bilhão de kg (2,2 bilhões de libras) de leite produzido em 2007 foi 37 por cento da produção de leite equivalente em 1944.[3] Um estudo mais recente do CIRAD, no entanto, descobriu que os sistemas de pecuária extensivos impactam o meio ambiente menos do que os sistemas intensivos.[4]