No mundo de hoje, Alejandro Maclean tornou-se um tema de grande importância e interesse para uma ampla gama de pessoas. Seja pela sua relevância no âmbito político, social, económico ou cultural, Alejandro Maclean tem captado a atenção da sociedade em geral. Com o surgimento dos avanços tecnológicos e da globalização, Alejandro Maclean assumiu um papel de destaque no cotidiano das pessoas, gerando debates e discussões em diversas áreas. Por isso é relevante analisar e aprofundar vários aspectos relacionados com Alejandro Maclean, para compreender o seu impacto e abrangência no mundo atual.
Alejandro Maclean (Madri, 6 de agosto de 1969 - Casarrubios del Monte, 17 de agosto de 2010) foi um produtor de televisão e desportista aéreo que competia na Red Bull Air Race World Series sob o número 36.[1].
Alejandro, cujo avô era escocês, origem de seu nome de família, fora fascinado por aviões desde criança. Com 18 anos, comprou seu primeiro Ultraleve. Logo, começou a tentar algumas manobras em seu novo avião.
O espanhol Alex Maclean, como era mais conhecido, foi campeão de acrobacias aéreas europeu e participava do Red Bull Air Force - competição que é comparada à Fórmula 1 nos ares.
Morreu na manhã do dia 17 de agosto de 2010 em decorrência de um desastre aéreo, nos arredores do aeroporto de Casarrubios del Monte, no norte da província de Toledo, quando treinava para as competições do campeonato aéreo de 2010.[2]