Alessandra Cappellotto

Neste artigo analisaremos o fenômeno Alessandra Cappellotto sob diferentes perspectivas, com o objetivo de compreender o seu impacto na sociedade contemporânea. Nas últimas décadas, Alessandra Cappellotto tem vindo a adquirir cada vez mais relevância em diversas áreas, gerando debates e controvérsias em torno do seu significado e consequências. A partir de uma abordagem histórica, sociológica, política, económica e cultural, exploraremos como Alessandra Cappellotto moldou a forma como nos relacionamos, pensamos e nos organizamos como sociedade. Da mesma forma, examinaremos diferentes teorias e estudos que ajudarão a esclarecer este fenômeno e sua influência no cotidiano das pessoas. Através de uma análise profunda e rigorosa, pretendemos oferecer aos nossos leitores uma visão completa e enriquecedora de Alessandra Cappellotto e da sua implicação no mundo atual.

Alessandra Cappellotto
Informações pessoais
Nome nativo Alessandra Cappellotto
Nascimento 27 de agosto de 1968 (56 anos)
Sarcedo, Itália
Estatura 1,73 m
Cidadania  Itália
Ocupação ciclista desportivo (en)
Prémios Colar de Ouro ao Mérito Desportivo
Informações da equipa
Disciplina Estrada
Profissional
1999-2001
2002
2004
Gas Sport Team
Power Plate-Bik
USC Chirio Forno d'Asolo
Maiores vitórias
Campeonato Mundial em Estrada (1997)
Campeonato Nacional em Estrada (2003)
Estatísticas
Alessandra Cappellotto no ProCyclingStats

Alessandra Cappellotto (nascida em 27 de agosto de 1968) é uma ex-ciclista italiana. Ela representou o seu país em dois Jogos Olímpicos consecutivos: 1996 e 2000.[1] Foi a vencedora da prova de estrada individual feminino no campeonato mundial de 1997, realizado em San Sebastián, na Espanha.[2] Valeria Cappellotto, que faleceu em 2015, era sua irmã.

Referências

  1. Evans, Hilary; Gjerde, Arild; Heijmans, Jeroen; Mallon, Bill; et al. «Perfil e resultados olímpicos». Sports Reference LLC (em inglês). Olympics em Sports-Reference.com. Consultado em 22 de outubro de 2015. Cópia arquivada em 4 de dezembro de 2016 
  2. «Alessandra Cappellotto» (em inglês). Cycling Archives. Consultado em 22 de outubro de 2015