Amei um Bicheiro

Neste artigo vamos explorar em profundidade o tema Amei um Bicheiro, um tema que tem sido objeto de inúmeras pesquisas e debates ao longo dos anos. Amei um Bicheiro é um tema que tem captado a atenção de pessoas de todas as idades e origens, e a sua importância estende-se a uma variedade de campos, desde a ciência e tecnologia à política e cultura. Através deste artigo, procuraremos lançar luz sobre os diferentes aspectos de Amei um Bicheiro, analisando as suas origens, o seu impacto na sociedade e as suas possíveis implicações para o futuro. Esperamos que este artigo sirva como uma fonte informativa e estimulante para qualquer pessoa interessada em aprender mais sobre este tema fascinante.

Amei Um Bicheiro
 Brasil
1952 •  pb •  90 min 
Género drama
policial
Direção Jorge Ileli
Paulo Wanderley
Roteiro Jorge Dória
Elenco Cyl Farney
Eliana
Grande Otelo
Idioma português

Amei Um Bicheiro é um filme policial brasileiro lançado em 1952, produzido pela Atlântida Cinematográfica. O argumento da obra é de autoria do ator Jorge Dória.

Foi inspirado nos filmes noir e thrillers americanos de John Huston e Jules Dassin.[1].

Sinopse

Jovem ambicioso sai do interior e vem para o Rio de Janeiro, onde acaba se envolvendo com o jogo do bicho. Após um tempo na cadeia, resolve mudar de vida. Casa-se com Laura e tenta viver honestamente. Mas Laura precisa fazer uma cirurgia. Para conseguir o dinheiro, Carlos volta à antiga atividade e acaba desafiando o poderoso Almeida, um violento banqueiro do jogo ilegal, com o apoio da amante francesa do bandido e do amigo Passarinho.[carece de fontes?]

Elenco

Referências

Ligações externas