Neste artigo vamos explorar André Pellenz e seu impacto na sociedade atual. André Pellenz tem sido um tema de interesse e debate há anos, e sua influência se espalhou por diversas áreas de nossas vidas. Seja na esfera política, social, cultural ou científica, André Pellenz deixou uma marca profunda na nossa sociedade. Através deste artigo, tentaremos compreender melhor o que é André Pellenz e como evoluiu ao longo do tempo, bem como analisar o seu papel no mundo contemporâneo.
André Pellenz é um diretor e autor de cinema e televisão. Dirigiu o longa-metragem Minha Mãe é uma Peça, maior bilheteria do cinema brasileiro em 2013, e D. P. A. - O Filme, segunda maior bilheteria nacional em 2017.
Em TV, é criador e showrunner da série Prata da Casa,[1] na Fox, finalista do Prêmio Fénix, co-autor e diretor-geral da série dramática Natália,[2] na NBC/Universal Channel, e diretor-geral das séries 220 Volts (4 temporadas) e Detetives do Prédio Azul (8 temporadas), ambas na Globosat. Também dirigiu Festa da Firma (lançado como "Tudo Acaba em Festa")[3] e Os Espetaculares,[4] com lançamento previsto para final de 2019.
Formado em cinema pela UFF e pós-graduado em direção de atores no AFI — American Film Institute, em Los Angeles, também dirigiu premiados comerciais em produtoras como O2 Filmes, Jodaf e Movi&art.