Associação Beneficente e Esportiva Catalana e Ouvidorense

No mundo de hoje, Associação Beneficente e Esportiva Catalana e Ouvidorense é um tópico que tem chamado a atenção de pessoas de todas as idades e origens. Seja pela sua relevância histórica, pelo seu impacto na sociedade moderna, ou pela sua influência na cultura popular, Associação Beneficente e Esportiva Catalana e Ouvidorense é um tema que continua a gerar interesse e debate. À medida que exploramos os diferentes aspectos de Associação Beneficente e Esportiva Catalana e Ouvidorense, é importante compreender a sua importância e o seu alcance no nosso dia a dia. Através deste artigo, procuraremos aprofundar o significado e a relevância de Associação Beneficente e Esportiva Catalana e Ouvidorense, analisando o seu impacto em diferentes áreas e oferecendo uma perspectiva abrangente sobre este fascinante tema.

ABECAT Ouvidorense
Nome Associação Beneficente e Esportiva Catalana e Ouvidorense
Mascote Onça-Pintada
Fundação 22 de junho de 2016 (8 anos)
Estádio Estádio Municipal Luiz Benedito
Capacidade 1 000 espectadores
Localização Catalão e Ouvidor, Goiás, Brasil
Presidente Diego Hilario Ribeiro
Treinador(a) Wantuil Rodrigues
Patrocinador(a) Prefeitura de Ouvidor
Material (d)esportivo Super Bolla
Competição Goiás Campeonato Goiano
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

A Associação Beneficente e Esportiva Catalana e Ouvidorense é um clube brasileiro de futebol da cidade de Ouvidor, no estado do Goiás. As suas cores são o laranja e preto.

História

Fundada em 2007, na cidade de Catalão, com o cunho social de formação moral e educacional de crianças e adolescentes através do aprendizado do esporte, transfere-se para cidade de Ouvidor, onde em 22 de junho de 2016 cria o departamento de futebol.

Em 2017 o clube garantiu o acesso[1][2] e chegou a final da Terceira Divisão Goiana perdendo a decisão para o Jaraguá .[3][4]

Em fevereiro de 2018 foi anunciada a desistência da equipe em disputar a Divisão de Acesso do estadual daquele ano em virtude de desgaste político com a Federação Goiana de Futebol, que teria pedido 150 mil reais para aceitar a transferência da equipe de Ouvidor para Três Ranchos, cidade turística e com mais recursos financeiros. O motivo alegado pela diretoria do clube para a mudança foi a falta de dinheiro da prefeitura de Ouvidor para reformar o Estádio Municipal Luiz Benedito.[5]

Em 2023 o clube conquista a Terceira Divisão do Campeonato Goiano de 2023, batendo o Trindade na final.[6][7]

No ano de 2024, o clube conquistou o acesso à primeira divisão junto ao Inhumas.[8][9]

Títulos

Estaduais
Competição Títulos Temporadas
Campeonato Goiano - Terceira Divisão 1 2023


Referências