No mundo de hoje, Asteroide cruzador de Marte continua a ser um tema de grande relevância e interesse para um grande setor da população. Ao longo do tempo, Asteroide cruzador de Marte conseguiu manter-se no centro das atenções de académicos, profissionais e amadores, demonstrando a sua importância e impacto em diferentes áreas da sociedade. Ao longo da história, Asteroide cruzador de Marte tem sido alvo de numerosos estudos, debates e reflexões, o que tem contribuído para enriquecer o conhecimento sobre este tema. Neste artigo exploraremos alguns aspectos-chave relacionados a Asteroide cruzador de Marte, com o objetivo de nos aprofundarmos em seu significado, sua evolução e sua relevância hoje.
Um cruzador de Marte é um asteroide cuja órbita cruza a de Marte. Os cruzadores de Marte conhecidos estão listados aqui. Eles incluem os dois troianos numerados: 5261 Eureka e (26677) 2001 EJ18.
Muitas bases de dados, como o Small-object Database Browser do Jet Propulsion Laboratory, só listam como asteroides cruzadores de Marte asteroides com um perélio maior que 1,3 UA. Asteroides com um perélio menor que 1,3 são listados como objetos próximos da Terra, mesmo que eles estejam cruzando a órbita de Marte. Portanto, estes objetos estão listados neste página. Um grazer é um objeto com um perélio menor que o afélio de Marte (1,67 UA) mas maior que o perélio marciano (1,58 UA).[1][2]
Esses objetos não são listados como cruzadores de Marte em bases de dados como o Small-body Database Browser do Jet Propulsion Laboratory. Eles são listados como objetos próximos da Terra.