Bailar pegados

No mundo de hoje, Bailar pegados tornou-se um tema de grande relevância e interesse para uma grande variedade de pessoas. Seja pelo seu impacto na sociedade, pela sua relevância cultural ou pela sua influência em diferentes aspectos da vida quotidiana, Bailar pegados captou a atenção de milhões de indivíduos em todo o mundo. Desde o seu surgimento até à atualidade, Bailar pegados tem sido objeto de debate, análise e estudo por especialistas de diversas áreas, o que demonstra a sua importância no contexto atual. Neste artigo exploraremos diferentes aspectos relacionados a Bailar pegados e seu impacto na sociedade atual, a fim de fornecer uma visão mais ampla e completa deste tema tão relevante.

"Bailar pegados" (tradução portuguesa: "Dançar agarrados") foi a canção que representou a Espanha no Festival Eurovisão da Canção 1991. Foi interpretada em espanhol por Sergio Dalma. Foi a 19.ª canção a ser interpretada na noite do festival, a seguir a canção belga "Geef het op", interpretada pela banda Clouseau e antes da canção britânica "A Message to Your Heart", cantada por Samantha Janus. A canção espanhola terminou num honroso quarto lugar, tendo recebido 119 pontos.

Autores

  • Letra de: Luis Gomez Escobar
  • Música de: Julio Seijas
  • Orquestração de: Eduardo Leiva

Letra

A canção transmite a ideia de que nós devemos dançar agarrados com a outra pessoa, porque isso é mais marcante e como canta Dalma "Bailar de lejos no es bailar" (Dançar afastados não é dançar).

Versões

Dalma lançou esta canção em francês: "Dancer contre toi" e em italiano: "Ballare stretti".

Ligações externas