Bandeira da Chuváchia

No mundo de hoje, Bandeira da Chuváchia é um tema que tem despertado grande interesse e debate. Com o passar do tempo, esse tema ganhou relevância e se tornou um ponto de interesse para diversos setores da sociedade. São muitos os aspectos que giram em torno de Bandeira da Chuváchia, desde o seu impacto no quotidiano das pessoas até à sua relação com a economia, a política e a cultura. Neste artigo, exploraremos Bandeira da Chuváchia a fundo e analisaremos sua importância na sociedade atual. Desde as suas origens até à sua evolução ao longo do tempo, passando pelas suas implicações em diversas áreas, Bandeira da Chuváchia apresenta-se hoje como um tema de grande complexidade e importância.

Bandeira da Chuváchia
Bandeira da Chuváchia
Aplicação
Proporção 5:8
Adoção 29 de abril de 1992
Tipo Regional

A Bandeira da Chuvácia é um dos símbolos oficiais da República da Chuváchia uma subdvisão da Federação Russa. A bandeira foi escolhida em um concurso público onde o modelo vencedor foi o apresentado pelo artista Chuvache Elli M. Yuriev, tendo sido, em seguida, aprovado pelo Parlamento da República em 29 de abril de 1992.

Descrição

Seu desenho consiste em um retângulo com proporção largura-comprimento de 5:8, com um campo superior amarelo, um inferior púrpura (vermelho escuro) e a representação em desenho estilizado de uma árvore e três estrelas.

Simbologia

O principal emblema do Estado emblema, "Árvore da Vida", representa o renascimento, assim como assinala um longo caminho percorrido histórico do povo Chuvache. A estrela octogonal uma das a dos elementos mais comuns na ornamentação da arte popular chuvache, expressando e beleza e a perfeição.

Suas cores simbolizam:

  • Púrpura (vermelho escuro) - a terra e a eterna vontade das pessoas à liberdade, o que lhe permitiu manter suas tradições e identidade.
  • Amarelo - a cor do sol, "daruyuschego", representa toda a vida na terra e a prosperidade.