Beipiaosaurus

Hoje, Beipiaosaurus é um tema de grande relevância e interesse para um grande setor da população. Esta questão tem chamado a atenção de especialistas, acadêmicos e profissionais de diversas áreas, que têm dedicado seu tempo e esforço para analisá-la a partir de diversas abordagens. Além disso, Beipiaosaurus gerou um debate na sociedade, dando origem a opiniões conflitantes e posições divergentes. Dada esta situação, é relevante aprofundar o nosso conhecimento sobre Beipiaosaurus e explorar as suas implicações em diferentes contextos. Para tanto, este artigo abordará Beipiaosaurus de forma detalhada e crítica, a fim de oferecer uma visão abrangente deste tema atual.

Beipiaosaurus
Intervalo temporal: Cretáceo Inferior
~125 Ma
Classificação científica e
Domínio: Eukaryota
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Clado: Dinosauria
Clado: Saurischia
Clado: Theropoda
Clado: Therizinosauria
Superfamília: Therizinosauroidea
Gênero: Beipiaosaurus
Xu et al., 1999
Espécie-tipo
Beipiaosaurus inexpectus
Xu et al., 1999

Beipiaosaurus é um gênero de dinossauro da família dos terizinossauros. A descoberta do Beipiaossauro, que traduz como "lagarto de Beipiao" depois de uma cidade na China perto da posição da sua descoberta, foi anunciada no 27 de Maio de 1999, que foi anunciado na revista Nature. Esses fósseis foram encontrados na Província de Liaoning, na China e foram datados ao período Cretáceo, há aproximadamente 125 milhões de anos. É conhecido de uma espécie única, B. inexpectus, denominado para 'as características surpreendentes neste animal.'. Um número significante de ossos fossilizados desta espécie foram recuperados, inclusive: fragmentos craniais, uma mandíbula, três vértebras cervicais, quatro vértebras dorsais, uma vértebra caudal, e a escápula do animal.

Um estudo da Academia Chinesa de Ciências, publicado na revista científico PNAS, identificou um tipo de pena em dois fósseis, descobertos no nordeste da China. Esse tipo de estrutura, parece ser um tipo primitivo de penas, utilizados apenas como ornamento. Descrito como filamento único sem ramificações e alongado, foi chamado de Pena Filamentosa Ampla Alongada (EBFFs).[1]

Referências

Ligações externas