Blancoa (aranha)

Este artigo abordará o tema Blancoa (aranha), que tem ganhado relevância nos últimos tempos devido ao seu impacto em diversos aspectos da sociedade. Blancoa (aranha) tem sido objeto de debate, análise e discussão em diversas áreas, gerando opiniões conflitantes e despertando o interesse de acadêmicos, especialistas e do público em geral. Neste sentido, é imperativo explorar plenamente as implicações e consequências que Blancoa (aranha) acarreta, bem como refletir sobre possíveis soluções e ações que possam mitigar a sua influência. Através de uma abordagem multidisciplinar, serão aprofundados os vários aspectos relacionados com Blancoa (aranha), oferecendo uma visão abrangente e crítica que nos permite compreender o seu alcance e contexto atual.

 Nota: Se procura o género de plantas homónimo, veja Blancoa.
Blancoa
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Arthropoda
Classe: Arachnida
Ordem: Araneae
Família: Pholcidae
Género: Blancoa
Huber
Espécie
Ver texto.

Blancoa é um género de aranhas araneomorfas da família Pholcidae.[1] As espécies que integram o género são endémicas da Venezuela.[1] O nome genérico é uma homenagem ao poeta Andrés Eloy Blanco.[2]

Lista de espécies

Segundo o The World Spider Catalog o género integra as seguintes espécies:[1]

Notas

  1. a b c The World Spider Catalog, Version 15, by Norman I. Platnick.
  2. Huber, 2000 : New World pholcid spiders (Araneae: Pholcidae): A revision at generic level. Bulletin of the American Museum of Natural History, n.º 254, p. 1-348 (texto integral).

Ligações externas