O tópico Boha tem sido objeto de debate e discussão ao longo dos anos. Com diferentes pontos de vista e opiniões conflitantes, Boha tem captado a atenção de muitos, gerando interesse e curiosidade em torno de suas implicações e repercussões. Das suas origens à sua relevância na sociedade contemporânea, Boha representa um tema que não deixa ninguém indiferente. Neste artigo exploraremos os diferentes aspectos e perspectivas relacionadas a Boha, com o objetivo de oferecer uma visão abrangente e detalhada sobre sua importância e alcance.
A boha (também conhecida como Cornemuse Landaise ou bohaossac) é um tipo de gaita de fole nativa das Landes da Gasconha, no sudoeste da França.
Esta gaita de fole é notável por ter uma grande semelhança com a gaita de fole do Leste Europeu, particularmente a gaita de fole contra-chanter da planície da Panônia (por exemplo, a duda húngara), do que com outras gaitas da Europa Ocidental. Ele apresenta um chanter e um drone perfurado em um corpo retangular comum. Tanto o chanter quanto o drone usam palhetas simples.[1][2][3]