Bolha financeira e imobiliária do Japão

No mundo de hoje, Bolha financeira e imobiliária do Japão tornou-se um tema de grande relevância e interesse para uma ampla gama de pessoas. Seja pelo seu impacto na sociedade, pela sua importância na história ou pela sua relevância no campo científico, Bolha financeira e imobiliária do Japão tem captado a atenção de muitos. Neste artigo exploraremos detalhadamente os diferentes aspectos e dimensões relacionados a Bolha financeira e imobiliária do Japão, analisando seu impacto e relevância em diferentes contextos. Desde as suas origens até à sua influência hoje, mergulharemos numa análise exaustiva para melhor compreender as suas implicações e a sua importância no mundo atual.

A bolha financeira e imobiliária do Japão (バブル景気, baburu keiki, lit. "bolha econômica") foi uma bolha econômica no Japão, de 1986 a 1991, em que os preços das ações do setor imobiliário ficaram muito inflacionados.[1] O colapso da bolha durou mais de uma década com o assentamento dos preços das ações em 2003. A bolha de preços de ativos japoneses contribuiu para que os japoneses se referissem a esse período como "a década perdida".[2]

Referências

  1. «Japan's Bubble Economy». www.sjsu.edu. Consultado em 20 de abril de 2009 
  2. ‘Nariwai o kaese, Chiiki o kaese!’ Fukushima genpatsu saiban genkoku-dan bengo-dan「生業を返せ! 地域を返せ! 」福島原発裁判原告団・弁護団 (“Give us back our source of work, give us back our region” Fukushima Nuclear Lawsuit Plaintiffs and Attorneys. 2014. Anata no Fukushima genpatsu soshō あなたの福島原発訴訟 (Your Fukushima nuclear lawsuit). Kyoto: Kamogawa かもがわ.