No mundo de hoje, Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo de 2007 adquiriu uma relevância única que impacta significativamente vários aspectos da vida diária. Desde o seu surgimento, Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo de 2007 tem sido objeto de discussão, análise e controvérsia, gerando um amplo espectro de opiniões e visões em torno do seu significado e influência. Neste artigo, exploraremos as diferentes facetas de Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo de 2007 e o seu impacto na sociedade, cultura e economia, fornecendo uma análise detalhada sobre a sua importância e papel no mundo de hoje.
A edição de 2007 do Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo foi disputada com o mesmo formato dos torneios anteriores. Com 46 seleções alocadas em 4 divisões com o Canadá sendo o vencedor da divisão principal.[1]
O campeonato compreendeu as dezesseis principais nações do hóquei mundial, tendo a Rússia como sede.
Classificação Final
Doze equipes compuseram a primeira Divisão. Estes foram divididos em dois grupos, com o vencedor de cada grupo sendo promovido para a Elite, e o último sendo rebaixado para a segunda divisão.
Grupo A
Grupo B
Doze equipes compuseram a segunda Divisão. Estes foram divididos em dois grupos, com o vencedor de cada grupo sendo promovido para a primeira divisão, e o último sendo rebaixado para a terceira.
Grupo A
Grupo B
A Terceira Divisão foi composta por seis equipes. Jogando todas contra todas, com as duas primeiras sendo promovidas à segunda Divisão.
Classificação Final