Neste artigo, o tópico Campeonato Russo de Futebol de 2000 e tudo o que ele abrange será explorado em profundidade. Desde as suas origens até ao seu impacto hoje, todos os aspectos relevantes em torno de Campeonato Russo de Futebol de 2000 serão analisados detalhadamente. Serão examinadas diferentes perspectivas, teorias e abordagens que permitirão ao leitor obter uma compreensão abrangente de Campeonato Russo de Futebol de 2000. Além disso, serão apresentados dados, estatísticas e exemplos concretos para fundamentar os argumentos apresentados. Este artigo tem como objetivo fornecer uma visão completa e enriquecedora sobre Campeonato Russo de Futebol de 2000, estimulando o leitor a refletir e formar sua própria opinião sobre o assunto.
O Campeonato Russo de Futebol de 2000 foi o nono torneio desta competição. Participaram dezesseis equipes. O campeão e o vice se classificam para a Liga dos Campeões da UEFA de 2001-02. O terceiro, quarto, quinto e sexto colocados se classificam para a Copa da UEFA de 2001-02. Dois clubes caem e dois são ascendidos. Os clubes FC Jemtchujina e FC Shinnik Iaroslavl foram rebaixados na temporada passada.[1]
O campeonato foi disputado no sistema de pontos corridos em turno e returno em grupo único. Ao final, dois são promovidos e dois são rebaixados.
Spartak de Moscovo foi o campeão. Junto com o vice, Lokomotiv de Moscovo, foi classificado para a Liga dos Campeões da UEFA de 2001-02. Dínamo, Torpedo (todos da capital russa), Anji e Chernomorets foram classificados para a Copa da UEFA de 2001-02 . Lokomotiv de Níjni Novgorod e Uralan foram rebaixados para o Campeonato Russo de Futebol de 2001 - Segunda Divisão.
Campeão Russo de 2000 |
---|
![]() |
FC Spartak Moscovo 9° Título |