Carlos Manuel de Céspedes y Quesada

Neste artigo exploraremos tudo relacionado a Carlos Manuel de Céspedes y Quesada, desde sua origem e evolução até seu impacto hoje. Carlos Manuel de Céspedes y Quesada é um tema que tem despertado grande interesse em diversas áreas, gerando debate e polêmica entre especialistas e público em geral. Ao longo dos anos, Carlos Manuel de Céspedes y Quesada tornou-se cada vez mais relevante, influenciando não só a sociedade, mas também a cultura e a economia. Através desta análise detalhada, examinaremos os aspectos mais relevantes de Carlos Manuel de Céspedes y Quesada, proporcionando ao leitor uma visão abrangente e atualizada deste fenômeno.

Carlos Emanuel de Cepedes y Quesada

Carlos Manuel de Céspedes y Quesada (12 de agosto de 1871, Nova York, Nova York, Estados Unidos - 28 de março de 1939, Vedado, Havana, Cuba) foi um escritor cubano, político, diplomata e presidente de Cuba.

Biografia

Foi educado na cidade de Nova York até 1885, quando sua mãe o levou com sua irmã gêmea para a Alemanha. Posteriormente, formou-se em direito internacional e diplomacia pelo Instituto Stanislas de Paris, na França. Em 1895, voltou a Cuba e, de 1895 a 1898, lutou na Guerra da Independência, tornando-se tenente-coronel e posto revolucionário de governador da Província de Santiago de Cuba.[1]

Referências

  1. «Carlos Manuel de Céspedes y Quesada - CubaMilitar». www.cubamilitar.org. Consultado em 18 de novembro de 2020