Este artigo abordará o tema Carnegie Medal sob diferentes perspectivas, com o objetivo de fornecer uma visão global e completa deste relevante assunto. Serão analisados diferentes aspectos relacionados com Carnegie Medal, aprofundando as suas implicações a nível social, económico, político e cultural. Além disso, serão examinadas as últimas pesquisas e avanços nesta área, bem como as opiniões de especialistas e especialistas na área. Carnegie Medal é um tema de grande interesse e atualidade que merece um estudo detalhado e rigoroso, razão pela qual este artigo procura fornecer uma visão abrangente para compreender a sua importância e abrangência.
Esta página ou se(c)ção precisa de correção ortográfico-gramatical. Pode conter incorreções textuais e ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão para atingir um nível de qualidade superior, conforme o livro de estilo. Ajude a melhorar a redação.
A tradução deste artigo está abaixo da qualidade média aceitável. Talvez tenha sido feita por um tradutor automático ou alguém que não conhece bem o português ou a língua original. Caso queira colaborar com a Wikipédia, biografia e melhore este verbete conforme o guia de tradução.(Março de 2019)
A Carnegie Medal (Medalha Carnegie) é um prêmio que elege a melhor obra literária para crianças e jovens e foi estabelecida no Reino Unido em 1936, em honra ao filantropoescocêsAndrew Carnegie.
Os livros indicados ao prêmio devem ser originalmente escritos em inglês e publicados no Reino Unido, no ano anterior. Os juízes são treze crianças bibliotecárias do Youth Libraries Group of CILIP , sendo que a sigla CILIP (do inglês Chartered Institute of Library and Information Professionals) se refere à associação de bibliotecas e informações do Reino Unido.
Os livros indicados são lidos por estudantes de muitas escolas, que mandam um feedback para os juízes. A premiação é anunciada no mês de julho, do ano posterior à publicação e o/a ganhador/a recebe uma medalha de ouro e uma quantia equivalente a 500 libras esterlinas em livros, para serem doados a uma biblioteca escolar ou pública.
As regras originais diziam que um/a autor/a poderia ganhar a medalha somente uma vez. Posteriormente, essa regra foi alterada para permitir que trabalhos subsequentes do/a mesmo/a autor/a, possam ser incluídos para análise e consideração.
A CILIP, também reconhece excelências em ilustração, com a Medalha Kate Greenaway (Kate Greenaway Medal).
Lista de Ganhadores
Nota: Desde 2007 o ano se refere a quando foi concedida a medalha. Antes disso, o ano indica a data de publicação dos livros.