Check-in

Hoje em dia, Check-in tornou-se um tema de interesse geral na sociedade moderna. Com o avanço da tecnologia e da globalização, Check-in tornou-se cada vez mais relevante no nosso dia a dia. Quer Check-in seja uma pessoa, um tópico ou uma data, sua influência se estende a múltiplos aspectos de nossa existência. Neste artigo, exploraremos diferentes facetas de Check-in e como ela impacta a vida cotidiana das pessoas. Da sua relevância na economia global ao seu impacto na cultura popular, Check-in conseguiu deixar uma marca indelével na sociedade atual.

Registo de entrada no Aeroporto Internacional de Vancouver, no Canadá

O registo de entrada (português europeu) ou registro de entrada (português brasileiro),[1] em inglês check-in (),[2] é o primeiro passo a ser efetuado pelo passageiro de transporte aéreo ao chegar no aeroporto para o embarque. Consiste no procedimento de apresentação do passageiro ao balcão da companhia aérea (ou agências que fazem o registo), munido de seus documentos e bagagem. É emitido, então, o bilhete de passagem; a bagagem

Registo de entrada em hotéis

Esta mesma nomenclatura é usada também pelas agências de viagens e pela rede hoteleira para identificar a entrada do hóspede em um hotel. É composto pela verificação de reserva, o preenchimento do boletim de ocupação hoteleira, a apresentação das acomodações e a entrega da chave das mesmas ao hóspede. Falando de forma genérica, o termo simplesmente significa a entrada de uma pessoa e/ou um grupo de um determinado local.

Ver também

Referências

  1. Ciberdúvidas/ISCTE-IUL. «Os anglicismos check-in e check-out em português - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa». ciberduvidas.iscte-iul.pt. Consultado em 6 de junho de 2018 
  2. Dicionário escolar da língua portuguesa/Academia Brasileira de Letras. 2ª edição. São Paulo. Companhia Editora Nacional. p. 298.