Christy Marx

Hoje, Christy Marx é um tópico que chamou a atenção de milhões de pessoas em todo o mundo. Desde as suas origens até ao seu impacto na sociedade moderna, Christy Marx tem sido objecto de debate, investigação e especulação. Com uma história que remonta a séculos, Christy Marx evoluiu e adaptou-se às mudanças culturais e tecnológicas, tornando-se hoje um tema relevante. Neste artigo exploraremos o impacto de Christy Marx em diferentes áreas da vida cotidiana e sua influência na sociedade contemporânea. Além disso, analisaremos as últimas tendências e descobertas relacionadas a Christy Marx, oferecendo uma visão abrangente de sua importância no mundo atual.

Christy Marx

Nacionalidade Americana
Cidadania Estadunidense
Cônjuge Randy Littlejohn
Peter Ledger
(1983–1994; a morte dele)
Ocupação Roteirista
Período de atividade 1978–presente
Principais trabalhos Jem, As Tartarugas Ninja (1987), Conan the Adventurer, G.I. Joe, Hypernauts, Captain Power
Prêmios Animation Writers Caucus Animation Award

Christy Marx (b c.1952) cresceu em Danville, Illinois e é uma escritora americano e uma fotógrafa. Ela já escreveu roteiros para vários episódios de séries de TV, principalmente para programas infantis, incluindo Jem e as Hologramas,[1] As Tartarugas Mutantes Ninjas, Conan the Adventurer, GI Joe, Hypernauts, Captain Power and the Soldiers of the Future e outros. Ela é conhecida por sua série de quadrinhos Sisterhood of Steel, bem como trabalhou em Conan, Red Sonja, e Elfquest.

Ela também é uma designer de jogos, fazendo sua estreia com Conquests of Camelot e seguindo com Conquests of the Longbow. Ela escreveu o jogo biblíco The Legend of Alon D'ar para o console de PlayStation 2, e tem trabalhado no console para PC, e jogos MMO. Ela escreveu o episódio Grail de Babylon 5, que, como Camelot, tem a ver com a descoberta do Santo Graal.

Em 2000, Marx ganhou o Animation Writers Caucus Animation Award do Writers Guild of America, por suas contribuições para o campo da escrita de animação.[2]

A vilão de Jem, Eric Raymond foi baseado no seu irmão.

Seu marido, Peter Ledger, foi o ilustrador de Conquests of Camelot[3] e Sisterhood of Steel.

Em junho de 2012, foi anunciado que Marx estaria escrevendo algo relacionado a personagem principal de Amethyst, Princess of Gemworld.[4]

Referências

Ligações Externas