Club Atlético Progreso

No mundo atual, Club Atlético Progreso tornou-se um tema de grande interesse e relevância em diversas áreas da sociedade. Da esfera científica à política, Club Atlético Progreso tem captado a atenção de investigadores, académicos, líderes e cidadãos em geral, gerando intenso debate e análise em torno das suas implicações e repercussões. Neste artigo, exploraremos detalhadamente as diferentes facetas e perspectivas de Club Atlético Progreso, examinando seu impacto hoje e possíveis projeções para o futuro. Da sua origem à sua evolução, incluindo os seus efeitos na atualidade, iremos aprofundar uma análise completa e exaustiva de Club Atlético Progreso, abordando os seus aspectos positivos, negativos e controversos.

Progreso
Nome Club Atlético Progreso
Alcunhas Gauchos del Pantanoso
Gauchos
Los de La Teja
Fundação 30 de abril de 1917 (107 anos)
Estádio Parque Abraham Paladino
Capacidade 8.000
Presidente Fabián Canobbio
Treinador(a) Marcelo Méndez
Material (d)esportivo MGR Sport
Competição Segunda División Profesional de Uruguay
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

O Club Atlético Progreso é um clube de futebol uruguaio com sede na cidade de Montevidéu. Disputa atualmente a Segunda División Profesional de Uruguay.[1]

História

O clube foi fundado em 30 de abril de 1917. Em 1989, o Progreso venceu a Primeira Divisão do Uruguai, o único campeonato na história do campeonato uruguaio a usar o formato round-robin único (13 jogos). Este formato deveu-se a um conflito de calendário com algumas taças nacionais e internacionais daquele ano. O presidente do Progreso na época era o Dr. Tabaré Vázquez, que mais tarde se tornou o presidente do Uruguai.

O primeiro kit de equipe de Progreso em 1917 era branco com listras pretas. O kit expressa a afinidade da equipe com o movimento anarquista. As cores foram posteriormente alteradas para vermelho e amarelo, as cores da Catalunha, que ficou conhecida por sua identificação com a Revolução Espanhola.

Bandeira
Arquibancadas do estádio Abraham Paladino

Esteve licenciado das competições de futebol profissional no ano de 2010/11, em virtude de uma série de dívidas. Depois de quitar as dívidas filiou-se novamente a AUF voltando a disputar a Segunda divisão na temporada 2011/12.

Títulos

NACIONAIS
Competição Títulos Temporadas
Campeonato Uruguaio - 1ª Divisão 1 1989
Uruguai Torneo Competencia 1 1985
Uruguai Campeonato Uruguaio - 2ª Divisão 5 1938, 1939, 1945, 1979, 2006
Uruguai Campeonato Uruguaio - 3ª Divisão 4 1956, 1963, 1975, 1978

Futebolistas célebres

Ligações externas

Referências

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Club Atlético Progreso