Conde de Carrick é um tema que tem chamado a atenção de muitas pessoas nos últimos anos. Desde o seu surgimento tem gerado debates, polêmicas e inúmeras pesquisas que buscam compreender e analisar seus diferentes aspectos. Neste artigo, exploraremos Conde de Carrick em profundidade, desde suas origens até seu impacto na sociedade atual. Analisaremos os diferentes ângulos a partir dos quais este tema pode ser abordado, bem como as suas implicações em diversos campos, como política, economia, cultura e tecnologia. Além disso, focaremos nas opiniões e perspectivas de especialistas na área, com o objetivo de oferecer uma visão completa e enriquecedora de Conde de Carrick. Sem dúvida, este é um tema fascinante que não deixa ninguém indiferente e que merece uma reflexão detalhada e cuidadosa.
Conde de Carrick é um título foi criado em várias ocasiões no Pariato da Escócia e uma vez no Pariato da Irlanda.
Na Escócia, a primeira criação remonta a 1186, quando Donnchadh de Galloway se converteu no Conde de Carrick. A maioria das terras do Condado estão em Ayrshire.
A neta de Donnchadh, Marjorie, que posteriormente levaria o título, se casou com Roberto de Bruce, que depois seria o sexto Lord de Annandale. Seu filho, também chamado Robert e conhecido como "Robert de Bruce", governaria a Escócia como o Rei Roberto I da Escócia fazendo com que o condado se unisse à coroa. Posteriormente, sucessivos reis da Escócia voltariam a criar o condado em várias ocasiões mas o fizeram sem a hereditariedade, especificando que o título voltaria à coroa com a morte de seu detentor. Assim, várias criações terminaram com a volta à coroa ou a conversão do detentor em rei.
Em 1469, o parlamento escocês aprovou um ato declarando que o primogênito do rei e herdeiro do trono ostentaria o título junto com o título de Duque de Rothesay. Depois da união das coroas da Escócia e Inglaterra, tanto o ducado como o condado passaram ao primogênito e herdeiro dos tronos da Inglaterra e Escócia, posteriormente reis da Grã-Bretanha e finalmente reis do Reino Unido, sendo similares ao título de Duque da Cornualha.
Em 1628, Jaime VI da Escócia e I de Inglaterra criou o Condado de "Carrick em Orkney" para John Stuart mas o título foi extindo com a sua morte[1].
O Rei Jorge II do Reino Unido criou o condado irlandês em 1748 para Somerset Butler. O conde también ostentaba el título irlandés de Visconde Ikerrin de Ikerrin no Condado de Tipperary (criado em 1629) e Barão Butler de Mount Juliet no condado de Kilkenny (1748).