Conferência das Nações Unidas sobre Organização Internacional

No mundo atual, Conferência das Nações Unidas sobre Organização Internacional tem ganhado grande importância e interesse, gerando inúmeras discussões e pesquisas em diversas áreas. Desde o seu surgimento, Conferência das Nações Unidas sobre Organização Internacional impactou significativamente a sociedade, a economia, a cultura e a ciência, entre outros aspectos. Ao longo dos anos, a Conferência das Nações Unidas sobre Organização Internacional evoluiu e adaptou-se às diferentes necessidades e exigências do contexto atual, desempenhando um papel crucial no desenvolvimento e transformação de vários setores. É por isso que é relevante analisar e compreender minuciosamente o impacto e o alcance de Conferência das Nações Unidas sobre Organização Internacional hoje, bem como as suas implicações futuras.

Presidente estadunidense Harry S. Truman discursando na conferência

A Conferência das Nações Unidas sobre Organização Internacional (UNCIO - sigla em inglês) foi uma convenção de delegados de 51 nações aliadas que aconteceu de 25 de abril de 1945 a 26 de Junho de 1945 em São Francisco, Estados Unidos. Nessa convenção, os delegados revisaram e reescreveram os acordos de Dumbarton Oaks.[1] A Convenção resultou na criação da Carta das Nações Unidas, que foi aberta à assinatura em 26 de Junho.

A conferência foi presidida pelo diplomata estadunidense Alger Hiss.[2] Uma praça no centro de São Francisco, chamada "UN Plaza", comemora a conferência. Ele está localizado junto ao Centro Cívico da cidade.

Referências

Ligações externas