Constituição do Império Alemão

Neste artigo, exploraremos detalhadamente o tema Constituição do Império Alemão, analisando suas origens, impacto na sociedade e possíveis implicações para o futuro. Constituição do Império Alemão tem sido objeto de interesse e debate há muito tempo e sua relevância continua significativa até hoje. Através de diferentes perspectivas e abordagens, procuramos lançar luz sobre os vários aspectos que envolvem Constituição do Império Alemão, de forma a oferecer uma visão abrangente e enriquecedora aos nossos leitores. Da sua importância histórica à sua influência na cultura contemporânea, examinaremos mais de perto o que significa Constituição do Império Alemão e como evoluiu ao longo do tempo.

Primeira e última páginas da constituição de 1871, com a assinatura de Guilherme I da Alemanha, imperador da Alemanha e rei da Prússia
Esquema simplificado da constituição alemã de 1871 (em inglês)

A constituição do Império Alemão (em alemão: Verfassung des Deutschen Reiches) foi a lei fundamental do Império Alemão de 1871 a 1919, promulgada em 16 de abril de 1871.[1] Conhecida na historiografia alemã como a constituição imperial de Bismarck (em alemão: Bismarcksche Reichsverfassung).

Referências

  1. Hayes 1916, p. 397.

Bibliografia