Há muito tempo, Copa Paulista de Futebol de 2013 é tema de interesse e debate na sociedade. Desde a sua criação, tem despertado a curiosidade e a reflexão de diversas pessoas ao redor do mundo. Ao longo dos anos, Copa Paulista de Futebol de 2013 evoluiu e assumiu diferentes significados e abordagens, tornando-se um tema que abrange um amplo espectro de ideias e opiniões. Do campo acadêmico ao campo social, Copa Paulista de Futebol de 2013 tem sido objeto de estudo e pesquisa, gerando grande impacto na forma como entendemos e abordamos diversos aspectos da vida. Neste artigo, exploraremos algumas das perspectivas e abordagens que se desenvolveram em torno de Copa Paulista de Futebol de 2013, bem como a sua relevância na sociedade atual.
A Copa Paulista de Futebol de 2013, foi a 19.ª edição da competição. A Copa Paulista é o segundo torneio em importância a ser organizado pela Federação Paulista de Futebol. O intuito desse campeonato é ocupar durante o segundo semestre times que não tiveram sucesso ao longo da temporada, ou querem exercitar seu time reserva (no caso dos chamados "grandes").
Em caso de desistência, preenche a vaga o clube na classificação subsequente.
Não poderão participar do campeonato as equipes rebaixadas da Série A3 de 2013 para a Série B de 2014.
OBS.: Estes critérios descritos acima podem variar.
Fórmula de disputa
Primeira fase. Participarão 27 clubes[2] que formarão quatro grupos regionalizados, sendo três grupos com sete clubes e um grupo com seis clubes que jogarão entre si, em turno e returno, classificando-se para a fase seguinte os quatro clubes melhores colocados de cada grupo.
Segunda fase. Os 16 clubes classificados formarão quatro grupos com quatro clubes cada e jogarão entre si, em turno e returno, classificando-se para a fase seguinte os dois clubes melhores colocados de cada grupo.
Terceira fase (quartas-de-final). Os oito clubes classificados formarão quatro grupos com dois clubes cada e jogarão entre si, em turno e returno, classificando-se para a fase seguinte o clube melhor colocado de cada grupo.
Quarta fase (semifinal). Os quatro clubes classificados formarão dois grupos com dois clubes cada e jogarão entre si, em turno e returno, classificando-se para a fase seguinte o clube melhor colocado de cada grupo.
Quinta fase (final). Os dois clubes classificados jogarão entre si, em turno e returno, para definir o clube campeão e vice-campeão.
Para ler a tabela, a linha horizontal representa os jogos da equipe como mandante. A coluna vertical indica os jogos da equipe como visitante.
^ Equipe do Joseense desistiu do campeonato em seu 4º jogo, alegando que os dois estádios de São José dos Campos ficaram interditados devido a reformas, e o clube não teria condições de realizar jogos em outra cidade. [3]
a.^ O Grupo 1 da primeira fase teve 1 clube a menos em relação aos demais grupos e com isso, tiveram uma adaptação na sua classificação final de acordo com o seu saldo de aproveitamento (% de Aproveitamento). b.^ O Joseense abandonou o campeonato na 4ª rodada da primeira fase, e a partir da 5ª rodada perdeu todos os jogos por W.O. com 3x0 ao adversário.