Hoje em dia, Dêrik se tornou um tema de interesse para muitas pessoas ao redor do mundo. Do seu impacto na sociedade às suas implicações na ciência e tecnologia, Dêrik tem captado a atenção de académicos, investigadores e profissionais de diversas áreas. À medida que continuamos a explorar as dimensões de Dêrik, encontramos infinitas possibilidades e desafios que nos convidam a refletir sobre a sua importância no nosso dia a dia. Neste artigo, examinaremos mais de perto Dêrik e seu impacto em nosso dia a dia, bem como as oportunidades que oferece para o futuro.
Este artigo não cita fontes confiáveis. (Agosto de 2021) |
Dêrik (arabe: Al Mālikiya, em siríaco: ܕܪܝܟ , Dayrik) é uma capital de distrito localizada na província de Al-Hasaka na Síria. A cidade é habitada por curdos, assírios, cristãos siríacos, árabes e armênios.
Este distrito constitui o canto nordeste do país. O Tigre forma a fronteira entre a Síria, a Turquia e o Iraque. A população é bastante diversificada, como é geralmente o caso na província de Al-Hasaka. É composto por arameus, árabes, curdos e armênios. A população era de 26.311 no censo de 2004.
Al-Malikiyah, cujo nome vem de um oficial do exército sírio Adnan al-Malki, também é chamado de Dayrik em siríaco. Os ex-ocupantes da cidade são arameus, cujos ancestrais viveram em aldeias turcas e que fugiram após a Primeira Guerra Mundial
A parte norte da cidade é habitada por curdos muçulmanos e a parte sul por cristãos. A cidade é um centro comercial normalmente frequentado pelos habitantes das vilas e cidades vizinhas. Dêrik tem se beneficiado nos últimos anos de um desenvolvimento urbano e imobiliário significativo.