Defense Support Program

Hoje entramos no fascinante mundo de Defense Support Program. Ao longo da história, Defense Support Program tem despertado o interesse e a curiosidade de inúmeras pessoas, seja pelo seu impacto na sociedade, pelo seu significado na esfera cultural ou pela sua relevância em diferentes aspectos da vida quotidiana. Através deste artigo pretendemos explorar e analisar em profundidade todos os aspectos relacionados com Defense Support Program, desde as suas origens até às suas possíveis implicações no futuro. Iremos aprofundar-nos nas suas múltiplas facetas, desvendando a sua importância e valor no contexto atual, com o objetivo de proporcionar aos nossos leitores uma visão completa e enriquecedora deste emocionante tema.

Representação artística de um satélite DSP em órbita.

O Defense Support Program (DSP) é um programa da Força Aérea dos Estados Unidos, que opera os satélites de reconhecimento, que formam o principal componente do sistema de alerta via satélite atualmente utilizado pelo Estados Unidos.

Os satélites DSP, que são operados pelo Comando Espacial da Força Aérea, para detectar lançamentos de mísseis ou naves espaciais e explosões nucleares usando sensores que detectam as emissões infravermelhos dessas fontes intensas de calor. Durante a Guerra do Golfo, por exemplo, O DSP foi capaz de detectar os lançamentos de mísseis iraquianos Scud e fornecer avisos oportunos para os civis e as forças militares em Israel e Arábia Saudita.[1]

Referências

  1. «Defense Support program‎‎» (em inglês). Fas.org‎‎. Consultado em 11 de setembro de 2014 

Ligações externas