Delphine Seyrig

No mundo de hoje, Delphine Seyrig é uma questão que tem se tornado cada vez mais relevante e proeminente na sociedade. Ao longo do tempo, Delphine Seyrig tem conseguido captar a atenção e o interesse de um amplo espectro de pessoas, que veem neste tema a oportunidade de explorar novas ideias, debater opiniões e partilhar experiências. A partir de diferentes perspetivas e abordagens, Delphine Seyrig tem-se revelado um ponto de encontro para a diversidade de pensamentos e visões, promovendo o diálogo e o enriquecimento mútuo. Neste contexto, é fundamental abordar Delphine Seyrig de uma forma mais profunda e reflexiva, de forma a compreender a sua influência no nosso quotidiano e no mundo que nos rodeia.

Delphine Seyrig
Delphine Seyrig
Delphine Seyrig, 1965
Nome completo Delphine Claire Belriane Seyrig
Nascimento 10 de abril de 1932
Beirute, Líbano
Nacionalidade  França
Morte 15 de outubro de 1990 (58 anos)
Paris, França
Ocupação atriz

Delphine Seyrig nascida como Delphine Claire Belriane Seyrig (Beirute, 10 de abril de 1932 - Paris, 15 de outubro de 1990) foi uma atriz do cinema francês.

Biografia

Começou sua carreira em seriados na TV francesa mas ganhou prestígio, fama e dinheiro ao ser a estrela de "O ano passado em Marienbad", um clássico de Alain Resnais, de 1961, considerado até hoje um dos filmes mais importantes do cinema francês e da Nouvelle Vague.

Trabalhou com diretores importantes como Joseph Losey, Luis Buñuel, Chantal Akerman e François Truffaut e foi a estrela de filmes como "Jeanne Dielman"; "Accident"; "Beijos Roubados" e "O Discreto Charme da Burguesia".

Dedicou-se também ao teatro, interpretando sempre clássicos de Pirandello, Tchecov e Ivan Turgueniev. Visitou o Brasil em 1986 para participar como convidada especial do júri do 3º Festival Internacional de Cinema, TV e Vídeo do Rio de Janeiro - FestRio (20 a 29 de novembro de 1986).

Filmografia parcial