Desconsagração

No mundo atual, Desconsagração é um tema que tem ganhado grande relevância e interesse em diversas áreas. Quer seja o seu impacto na sociedade, a sua influência na cultura popular ou a sua importância na história, Desconsagração capturou a atenção de milhões de pessoas em todo o mundo. Desde as suas origens até à sua evolução atual, Desconsagração tem sido objeto de estudo, debate e controvérsia, o que tem gerado inúmeras opiniões e perspetivas diversas. Neste artigo exploraremos diferentes aspectos de Desconsagração, analisaremos seu impacto e discutiremos sua relevância no contexto atual.

Uma igreja em Katoomba, na Austrália, convertida em um restaurante

A desconsagração, também conhecida como secularização (um termo também usado para o confisco da propriedade da igreja),[1] é a remoção de uma bênção religiosa de algo que havia sido previamente consagrado para uso religioso. Em particular, os edifícios de igrejas e sinagogas que não são mais necessários para uso religioso são desconsagrados para uso secular ou demolidos.[2][3]

Referências

  1. Donald S. Armentrout and Robert Boak Slocum (2000). «Secularizing a Consecrated Building». An Episcopal Dictionary of the Church. The Domestic and Foreign Missionary Society. This service is used to deconsecrate and secularize a consecrated building that is to be taken down or used for other purposes. 
  2. «Deconsecration of a London Church». The New York Times. 3 de novembro de 1876 
  3. Temple B’Nai Israel to conduct last service in synagogue Sunday, By KATE DAY SAGER Olean Times Herald Dec 9, 2020