Dungeons & Dragons (filme)

No mundo de hoje, Dungeons & Dragons (filme) tornou-se um tema de grande importância e interesse para um público amplo. Com o avanço da tecnologia e as constantes mudanças na sociedade, Dungeons & Dragons (filme) adquiriu uma relevância sem precedentes. Desde o seu impacto na vida quotidiana das pessoas até à sua influência na economia global, Dungeons & Dragons (filme) provou ser um tema de debate e reflexão tanto para especialistas como para cidadãos. Neste artigo exploraremos diferentes aspectos e perspectivas relacionadas a Dungeons & Dragons (filme), com o objetivo de oferecer uma visão abrangente e enriquecedora sobre este tema tão relevante nos dias de hoje.

Dungeons & Dragons
Masmorras e Dragões (prt)
Dungeons & Dragons - A Aventura Começa Agora (bra)
Dungeons & Dragons (filme)
 Estados Unidos
2000 •  cor •  107 min 
Género fantasia, aventura
Direção Courtney Solomon
Produção Courtney Solomon
Thomas M. Hammel
Kia Jam
Steve Richards
Roteiro Carroll Cartwright
Topper Lilien
Elenco Justin Whalin
Marlon Wayans
Zoe McLellan
Thora Birch
Lee Arenberg
Kristen Wilson
com Bruce Payne
e Jeremy Irons
Música Justin Caine Burnett
Cinematografia Douglas Milsome
Edição Caroline Ross
Idioma inglês
Orçamento US$ 45 milhões
Receita US$ 33,8 milhões
Cronologia

Dungeons & Dragons (Brasil: Dungeons & Dragons - A Aventura Começa Agora; Portugal: Masmorras e Dragões) é um filme de 2000 dirigido por Courtney Solomon, baseado no RPG de mesmo nome.[1]

Sinopse

No Reino de Izmer, mágicos usam seus poderes para dominar a Terra. Savina, uma imperatriz cheia de juventude, está determinada a usar seus poderes em prol da justiça e da prosperidade. Entretanto, ela é deposta por um diabólico mágico e precisa controlar os Dragões Vermelhos para reaver o trono.

Elenco

Referências

  1. Rogério Saladino e Marcelo Cassaro (2001). D&D, o filme. Dragão Brasil (73). Editora Trama