Hoje, Eiffage é um tema que tem se tornado cada vez mais relevante em nossa sociedade. Com o avanço da tecnologia e da globalização, Eiffage tornou-se um ponto de interesse para um grande número de pessoas em todo o mundo. Seja devido ao seu impacto na saúde, na economia ou no ambiente, Eiffage conseguiu captar a atenção de académicos, especialistas e cidadãos comuns. Neste artigo exploraremos as diferentes facetas de Eiffage, desde suas origens até suas possíveis implicações no futuro.
Eiffage é uma empresa francesa de construção.
A empresa foi constituída em 1992, como resultado da fusão de várias empresas: Fougerolle (criada em 1844), Quillery (criada em 1863), Beugnet (criada em 1871) e La Société Auxiliaire d'Enterprises Électriques et de Travaux Public, mais conhecida por SAE (fundada em 1924).
Entre os projectos mais recentes que envolveram a Eiffage destacam-se o Túnel da Mancha, concluído em 1994,[1] o Metropolitano de Copenhaga concluído em 2002,[2] o Viaduto de Millau inaugurado em 2004[3] e a linha férrea de alta velocidade Perpignan-Figueres, concluída em 2009.[4]