Elizabeth Bainbridge

No mundo moderno, Elizabeth Bainbridge ganhou uma relevância sem precedentes em diversas áreas da sociedade. Desde o seu impacto na economia até à sua influência na cultura e na política, Elizabeth Bainbridge tornou-se um tema de interesse constante para pessoas de todas as idades e origens. Neste artigo, exploraremos exaustivamente as diversas dimensões de Elizabeth Bainbridge, analisando a sua evolução ao longo do tempo e o seu impacto no mundo de hoje. Desde as suas origens até à sua relevância hoje, Elizabeth Bainbridge deixou uma marca indelével na história da humanidade e a sua presença continua a moldar o curso da nossa sociedade.

Elizabeth Bainbridge
Elizabeth Bainbridge
Nascimento 28 de março de 1930
Morte 8 de dezembro de 2024
Cidadania Reino Unido
Ocupação cantora de ópera
Instrumento voz

Elizabeth Bainbridge (Rawtenstall, 28 de março de 1930 – 8 de dezembro de 2024[1]) é uma cantora mezzo-soprano e contralto de ópera inglesa já reformada. A sua carreira de artista abrange várias décadas, com a maioria dos seus sucessos enquanto foi membro da Royal Opera House, em Covent Garden, Londres

Início da vida

Bainbridge nasceu em Rawtenstall, Lancashire, no Norte da Inglaterra. Ela deixou a escola aos 14 anos de idade; e durante a Segunda Guerra Mundial, depois de trabalhar nas fábricas de tecelagem de Lancashire ela foi capaz de prosseguir a sua grande paixão para cantar.

Carreira

Em 1963 Elizabeth Bainbridge fez a sua estreia cantando em Glyndebourne em East Sussex[2] como a Terceira Senhora em Mozart Die Zauberflöte. A sua estreia no Covent Garden foi feita no ano seguinte, em Wagner Die Valkyrie. Ingressou na companhia em 1965 e desde então cantou em mais de 1 00 apresentações no Royal Opera House. Em 1966, ela apareceu na primeira gravação da ópera de Bernard Herrmann Wuthering Heights", realizado pelo compositor.

Família

O seu filho, John Godfrey, nasceu em 1954. Ela tem dois netos, Christopher John, nascido em 1985, e Julian Robin, nascido em 1990. Em 1970 ela casou-se com o Jamaicano Phillon Castell Morris. O Sr. Morris morreu em 1988. Bainbridge é agora totalmente reformada a partir da arte e vive em Emsworth.

Referências

  1. «Opera Magazine with Opera News». Facebook. 26 de janeiro de 2025. Consultado em 10 de fevereiro de 2025 
  2. Hall, Charles J. Chronology of Western Classical Music (em inglês).