Elizabeth Dole

Hoje em dia, Elizabeth Dole é um tema que tem ganhado grande relevância na sociedade atual. Há muito tempo, Elizabeth Dole é objeto de debate e pesquisa, despertando o interesse de acadêmicos, especialistas e pessoas em geral. Este artigo tem como objetivo aprofundar os diferentes aspectos de Elizabeth Dole, analisando seu impacto em diferentes aspectos da vida cotidiana. Através de uma análise exaustiva, procuramos fornecer ao leitor informação detalhada e atualizada sobre Elizabeth Dole, de forma a promover uma compreensão mais completa e enriquecedora deste fenómeno.

Elizabeth Dole
Elizabeth Dole
Nascimento 29 de julho de 1936
Salisbury
Cidadania Estados Unidos
Cônjuge Bob Dole
Alma mater
Ocupação política, advogada
Distinções
Empregador(a) Universidade de Princeton
Religião Metodismo
Assinatura
Assinatura de Elizabeth Dole

Mary Elizabeth Hanford "Liddy" Dole (29 de julho de 1936)[1] é uma política americana do estado da Carolina do Norte. Foi casada quase cinquenta anos com o senador Bob Dole.

Foi eleita para o Senado dos Estados Unidos em 2002 como a primeira mulher senadora da Carolina do Norte. Ela correu para a reeleição em 2008, mas perdeu para a democrata Kay Hagan.

Somente a segunda mulher a ocupar o cargo desde a fundação da Cruz Vermelha Americana em 1881 por Clara Barton, Elizabeth Dole deixou sua marca. Em um notável período de oito anos como presidente, ela dedicou seu primeiro ano como voluntária e os sete seguintes reestruturando integralmente a maior organização humanitária global.[2]

Referências

  1. Mary Ella Cathey Hanford, "Asbury and Hanford Families: Newly Discovered Genealogical Information" The Historical Trail 33 (1996), pp. 44–45, 49.
  2. dfitzgerald. «Senator Elizabeth Dole». The Elizabeth Dole Foundation (em inglês). Consultado em 23 de agosto de 2023