Neste artigo falaremos sobre Enchilada, tema que tem sido objeto de interesse e debate ao longo dos anos. Enchilada é um conceito amplamente discutido na sociedade contemporânea, e sua relevância tem se manifestado em diversas áreas de estudo. Da história à psicologia, à ciência e à cultura popular, Enchilada captou a atenção de académicos, especialistas e do público em geral. Ao longo deste artigo exploraremos as origens, significados e repercussões de Enchilada, bem como o seu impacto na sociedade atual.
Este artigo não cita fontes confiáveis. (Julho de 2020) |
A enchilada é uma panqueca de milho mexicana, muito condimentada, recheada de carne de vaca, feijões ou frango e que leva por cima molho de piripíri e queijo ralado.
Uma receita específica inclui azeitonas, uma cebola, uma colher de chá de cominho, três peitos de frango, molho de pimenta, uma xícara de molho de tomate, queijo ralado e sal,duas espigas de milho, além de seis tortilhas. Preperadas as tortilhas, cozinha-se o molho de tomate com a cebola picada, milho (esmagar o milho e misturar), cominho, sal, queijo e pimenta, até ferver. Reduz-se o lume e cozinha-se por dez minutos. Coloca-se alternadamente uma camada de tortilha, uma de molho e uma de frango, até utiliar todas as tortilhas. Ao fim, cobre-se com queijo ralado e azeitonas picadas. cuja origem remonta às civilizações pré-colombianas da Mesoamérica. Para alguns historiadores, as enchiladas eram conhecidas no México Independiente quando Miguel Hidalgo, Vicente Guerrero e José María Morelos viajaram pelo território mexicano. Entre os lugares que visitaram, comeram tlacoyos, torradas, gorduras, sopes e enchiladas. Eles também tentaram tooles, chocolates e pulque.