Ensete

No mundo atual, Ensete ganhou grande relevância em diversas áreas da sociedade. Seja pelo seu impacto na cultura popular, pela sua importância no campo científico ou pela sua influência na história, Ensete tornou-se um tema de interesse geral para pessoas de todas as idades e profissões. Neste artigo exploraremos diferentes aspectos relacionados a Ensete, analisando seu impacto na sociedade atual e sua relevância ao longo do tempo. Desde as suas origens até à sua evolução nos dias de hoje, Ensete tem sido alvo de estudo e debate, sendo um tema que desperta grande interesse e curiosidade em quem deseja saber mais sobre o assunto.

Ensete
Ensete superbum
Ensete superbum
Classificação científica
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Liliopsida
Ordem: Zingiberales
Família: Musaceae
Género: Ensete
Espécies
Ver texto

Ensete é um gênero botânico da família Musaceae, que inclui as chamadas "falsas bananeiras". É constituida por sete espécies de origem africana e algumas asiáticas.

Espécies

História

O gênero Ensete foi descrito pela primeira vez por Paul (ou Paulo ou Paulus) Fedorowitsch Horaninow (ou Horaninov) (17961865) em sua obra ‘’Prodromus Monographiae Scitaminarum’’' de 1862, acreditando ser um gênero constituído por uma única espécie, Ensete edule. Este gênero só recebeu reconhecimento público em 1947 quando foi redescoberto por E. E. Cheesman, dentro da classificação das bananeiras.

Habitat

É um gênero das regiões tropicais da África, algumas da Ásia. É cultivada em regiões tropicais e subtropicais.

Ligações externas