Ernest Bueding

Neste artigo vamos mergulhar no fascinante mundo de Ernest Bueding, explorando suas muitas facetas e descobrindo tudo o que há para saber sobre este tema emocionante. Das suas origens à sua relevância hoje, passando pelas suas múltiplas aplicações e pelo seu impacto em diferentes áreas. Iremos mergulhar numa viagem de descoberta que nos levará a compreender melhor Ernest Bueding e a apreciar toda a riqueza que este tema tem para nos oferecer. Então prepare-se para entrar em um mundo de conhecimento e inspiração que vai te deixar maravilhado.

Ernest Bueding
Nascimento 19 de agosto de 1910
Frankfurt am Main
Morte 18 de abril de 1986
Baltimore
Cidadania Estados Unidos
Ocupação bioquímico, farmacologista
Distinções

Ernest Bueding (Frankfurt am Main, 19 de agosto de 1910Baltimore, 18 de abril de 1986) foi um parasitologista, farmacologista, bioquímico e pesquisador do câncer estadunidense.

Foi a partir de 1954 diretor de farmacologia na Escola de Medicina da Universidade do Estado da Luisiana em Nova Orleães e a partir de 1960 professor da Universidade Johns Hopkins.

Bueding desenvolveu medicamentos contra doenças tropicais causadas por vermes, como ancylostomatidae e esquistossomose. Também investigou o uso de uma dessas drogas contra esquistossomose (oltipraz) como preventivo do câncer.[1]

Em 1979 foi eleito membro da Academia de Artes e Ciências dos Estados Unidos. Recebeu em 1985 o Prêmio Paul Ehrlich e Ludwig Darmstaedter.

Era amigo de Albert Schweitzer, desde que o conheceu no Instituto Pasteur em Paris na década de 1930 e correspondia-se com ele (doou sua coleção de documentos de Albert Schweitzer para a biblioteca da Universidade Johns Hopkins).[2]

Bibliografia

Referências

Ligações externas


Precedido por
Piet Borst e George Alan Martin Cross
Prêmio Paul Ehrlich e Ludwig Darmstaedter
1985
com Louis Howard Miller e Ruth Sonntag Nussenzweig
Sucedido por
Abner Louis Notkins