Estádio Juan Carmelo Zerillo

Neste artigo, abordaremos o tópico Estádio Juan Carmelo Zerillo de uma perspectiva ampla e detalhada. Estádio Juan Carmelo Zerillo é um tema de grande relevância na sociedade atual, pois impacta diversos aspectos do dia a dia. Nessa linha, exploraremos as diferentes facetas de Estádio Juan Carmelo Zerillo, analisando suas causas, consequências e possíveis soluções. Além disso, examinaremos o papel que os diferentes atores desempenham em relação a Estádio Juan Carmelo Zerillo, bem como as implicações éticas e morais que isso acarreta. Em última análise, este artigo pretende oferecer uma visão abrangente de Estádio Juan Carmelo Zerillo, com o objetivo de proporcionar ao leitor uma compreensão mais profunda e enriquecedora deste tema tão relevante.

Juan Carmelo Zerillo
Nomes
Nome Estádio Juan Carmelo Zerillo
Apelido Estadio del Bosque
Características
Local La Plata, Argentina Argentina
Gramado Grama natural (105 x 70 m)
Capacidade 20.461 espectadores
Construção
Data 1923 a 1924
Inauguração
Data 26 de abril de 1924
Partida inaugural Gimnasia y Esgrima Argentina 1:0 Uruguai Peñarol
Recordes
Data recorde Gimnasia y Esgrima 7:5 Gimnasia y Esgrima Jujuy
Outras informações
Proprietário Gimnasia y Esgrima
Administrador Gimnasia y Esgrima
Mandante Gimnasia y Esgrima

O Estádio Juan Carmelo Zerillo, também conhecido como Estadio del Bosque, é um estádio de futebol argentino. Possui capacidade para 20.461 espectadores e é propriedade do Club de Gimnasia y Esgrima La Plata.

O nome do estádio é uma homenagem ao ex-presidente do clube, Juan Carmelo Zerillo, que comandou o Gimnasia y Esgrima de 1929 a 1931.

Está localizado na avenida 60, esquina com a rua 118, na cidade de La Plata, em pleno Bosque Platense, próximo ao bairro conhecido como O Mondongo.

O estádio, inaugurado em 1924, estave proibido de sediar jogos oficiais desde 2006, devido às novas normas de segurança do Comité Provincial de Seguridad Deportiva.

Vista da platéia oficial do estádio de Gimnasia, década de 40.

Ligações externas