Neste artigo exploraremos o tema Extensão de nome de ficheiro sob diferentes perspectivas, analisando seu impacto na sociedade e sua relevância hoje. Nas próximas linhas examinaremos a sua evolução ao longo do tempo, as suas implicações em diferentes áreas e como tem influenciado a forma como nos relacionamos com o mundo que nos rodeia. Extensão de nome de ficheiro é um tema que tem despertado o interesse e a curiosidade de muitos e, à medida que avançamos neste artigo, esperamos proporcionar uma compreensão mais profunda da sua importância e significado na nossa realidade atual.
A extensão de nome de ficheiro ou extensão do arquivo é um sufixo (separado do nome de ficheiro (prefixo) por um ponto) para o nome de um ficheiro de computador aplique para indicar a codificação (formato de arquivo) do seu conteúdo ou uso. Exemplos de extensões de arquivo são .png
, .jpeg
, .exe
, .dmg
, .txt
,.rar
, .iso
(para ISO 9660) e .doc
[1]
Diversos compiladores também usam extensões para identificar a linguagem de programação com a qual foram escritos. Pode-se citar como exemplos as extensões: