FK Vojvodina

Neste artigo exploraremos detalhadamente o tema FK Vojvodina, que tem sido objeto de estudo e interesse em diversas áreas do conhecimento. FK Vojvodina tem captado a atenção de acadêmicos, profissionais e do público em geral devido à sua relevância e influência em aspectos-chave da nossa sociedade contemporânea. Desde o seu impacto na saúde, no ambiente, na política, na economia, na cultura, até ao seu papel na história e no desenvolvimento humano, FK Vojvodina tornou-se um tema central no debate e na reflexão no mundo de hoje. Ao longo deste artigo examinaremos as diferentes perspectivas e dimensões de FK Vojvodina, com o objetivo de oferecer uma visão abrangente e bem fundamentada deste tema tão relevante.

Vojvodina
Nome FK Vojvodina
Alcunhas Stara Dama
Fundação 1914
Estádio Stadium of Vojvodina
Capacidade 15.754
Presidente Ratko Butorović
Treinador(a) Zlatomir Zagorčić
Material (d)esportivo Joma
Competição Campeonato Sérvio de Futebol
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

O FK Voivodina (sérvio: ФК Војводина), é um clube de futebol da cidade de Novi Sad, capital da província da Voivodina, na Sérvia. Foi fundado em 1914.

A equipe manda seus jogos no Stadium of Vojvodina, que tem capacidade para 15 754 espectadores. Suas cores são vermelho e branco.

Atualmente disputa o Campeonato Sérvio de Futebol, e venceu o Campeonato Iugoslavo por 2 vezes, sendo vice em outras 3 (em 1957 ficou atrás do Estrela Vermelha, em 1961 ficou atrás do Partizan e em 1975 do Hajduk Split).

Também alcançou a final da Copa da Iugoslávia por duas vezes, perdendo em 1951 para o Dinamo Zagreb por 2 a 0, e em 1997 para o Estrela Vermelha por 1 a 0. Na Copa da Sérvia, foi finalista em 2007, perdendo novamente para o Estrela Vermelha, agora por 2 a 0.

Sua conquista de maior abrangência foi ser vencedor da Copa Mitropa em 1977, onde ficou na frente de adversários como Fiorentina, Sparta Praga e Vasas Budapeste.

Nas outras copas europeias, seu melhor resultado foi atingir as quartas-de-final na Copa dos Campeões da Europa na temporada 1966/1967, depois de vencer o Atlético de Madrid nas oitavas. Foi eliminado pelo Celtic, da Escócia, que viria a ser campeão naquela temporada. Também atingiu as quartas-de-final na Copa da UEFA em 1967/1968.

Títulos

Referências

Ligações externas