Neste artigo, exploraremos e analisaremos o impacto de Filosofia da informação em vários contextos e situações. Filosofia da informação é um tema de grande relevância e interesse para muitas pessoas hoje, pois sua influência abrange áreas tão diversas como a vida cotidiana, a cultura, a história, a ciência, a tecnologia, a política e muito mais. Desde o seu surgimento até a evolução atual, Filosofia da informação deixou uma marca profunda no mundo, gerando debates, reflexões e mudanças significativas em diversas áreas. Ao longo deste artigo examinaremos de perto os diferentes aspectos que fazem de Filosofia da informação um tema fascinante e importante, bem como suas implicações no mundo contemporâneo.
A Filosofia da Informação, abreviado para (PI) philosophy of information inglês ou (FI) em português) é um campo da pesquisa filosófica voltado para a investigação crítica da estrutura conceitual e dos princípios básicos da informação e ainda da elaboração e aplicação da teoria da informação e das metodologias computacionais aos problemas filosóficos, segundo definição do filósofo italiano Luciano Floridi, mas é também objeto de estudos da Ciência da Informação.
Recentes avanços na computação como web semântica, inteligência artificial vem permitindo novas visões sobre a filosofia.