Este artigo abordará o tema Floorball, que tem gerado grande interesse e debate em diversas áreas. Floorball é um tema que tem chamado a atenção de especialistas, acadêmicos e do público em geral pela sua relevância e impacto em diversos aspectos da vida cotidiana. Ao longo da história, Floorball tem sido objecto de estudo, análise e discussão, o que deu origem a uma grande diversidade de pontos de vista e perspectivas. Nesse sentido, o objetivo deste artigo é fornecer uma visão abrangente e atualizada sobre Floorball, de forma a oferecer ao leitor uma compreensão profunda e rigorosa deste tema.
O floorball é um esporte, praticado no interior de um recinto, em que se enfrentam duas equipes de seis jogadores de campo e um guarda-redes, utilizando sticks e uma pequena bola oca.[1]
Os jogadores usam sticks de plástico para movimentar uma bola de plástico com 72 mm de diâmetro e com 26 orifícios. O objetivo do jogo é fazer com que a bola passe por dentro da baliza do adversário. Um gol equivale a um ponto. A equipe com o maior número de pontos no final vence a partida.
O floorball é um desporto rápido e fácil, praticado por muitas pessoas dos dois sexos e de variadas idades.
É uma modalidade desportiva muito popular em países como a Suécia, a Finlândia, a Suíça, a República Checa, a Noruega, a Dinamarca, Singapura, o Japão e Taiwan.