Foguete multiestágios

No mundo de hoje, Foguete multiestágios é um tema recorrente que gera grande interesse e debate. Desde as suas origens até ao seu impacto na sociedade atual, Foguete multiestágios tem sido objeto de estudo e análise por académicos, especialistas e fãs. Quer se trate da influência de Foguete multiestágios na cultura popular, da sua relevância na história moderna ou da sua ligação a questões contemporâneas, este artigo procura explorar diferentes aspectos de Foguete multiestágios e lançar luz sobre a sua importância no contexto actual. Através de análises detalhadas e visão crítica, pretendemos oferecer uma perspectiva abrangente sobre Foguete multiestágios e sua relevância no mundo de hoje.

O conceito de foguete multiestágio é conhecido desde os primórdios da ciência dos foguetes.

Um foguete multiestágios é um veículo lançador que usa dois ou mais estágios, cada um deles contendo seu próprio motor e propelentes. Os estágios de um foguete, podem ser dispostos "em série" (um em cima do outro) ou em "paralelo" (um ao lado do outro). O resultado é a eficiência combinada de vários foguetes num só. Foguetes de dois estágios, são bastante comuns, mas foguetes com até cinco estágios já foram lançados com sucesso. Com a tecnologia atual, colocar uma carga em órbita ou envia-la a um outro planeta ou mais além, o uso de estágios nos foguetes, é imprescindível.

O segundo estágio de um míssil Minuteman III.

Referências

  1. «Booster Staging». grc.nasa.gov. NASA. Consultado em 5 de julho de 2019 
  2. Amy Shira Teitel (17 de fevereiro de 2018). «The How and Why of Rockets' Staging». discovermagazine.com. Discover. Consultado em 5 de julho de 2019 

Ligações externas