Frades Franciscanos da Imaculada

No mundo de hoje, Frades Franciscanos da Imaculada tornou-se um tema de grande relevância e interesse para uma grande variedade de pessoas. Seja pelo seu impacto na sociedade, pela sua relevância histórica, ou pela sua influência nos aspectos do quotidiano, Frades Franciscanos da Imaculada tem conseguido atrair a atenção e suscitar debates em diversas áreas. Por isso é fundamental aprofundar este tema, analisar as suas implicações e compreender a sua importância no contexto atual. Ao longo deste artigo, exploraremos várias facetas de Frades Franciscanos da Imaculada, desde a sua origem e evolução até ao seu impacto na sociedade moderna, com o objetivo de oferecer uma visão completa e enriquecedora deste fascinante tema.

Frades Franciscanos da Imaculada
Congregatio Fratrum Franciscanorum Immaculatae
Frades Franciscanos da Imaculada
Frades Franciscanos da Imaculada
Lema Totus Tuus, Maria
Sigla F.F.I.
Tipo Ordem religiosa
Fundador Stefano Maria Manelli e Gabriele Maria Pelletieri
Local e data da fundação Frigento, Itália
2 de abril de 1970
Aprovação 1 de janeiro de 1998 por Papa João Paulo II
Presença Internacional
Membros Frades e freiras
Atividades Apostolado, recuperação do carisma franciscano, propagação da devoção à Imaculada
Sede Viale di Porta Tiburtina 14, 00185 RomaItália
Website www.immacolata.com
www.marymediatrix.com

Os Frades Franciscanos da Imaculada (Latim: Congregatio Fratrum Franciscanorum Immaculatae; F.F.I.) são um instituto religioso de Direito Pontifício estabelecido pelo Papa João Paulo II a 1 de janeiro de 1998. Este instituto religioso foi fundado por dois sacerdotes franciscanos conventuais – o Padre Stefano Maria Pio Manelli e o Padre Gabriel Maria Pelletieri – a 2 de agosto de 1970, na Itália, e constitui uma reforma bastante acentuada ao carisma da Ordem dos Frades Menores Conventuais.

Carisma

A vocação ou carisma das comunidades dos Frades Franciscanos da Imaculada, assim como das Freiras, baseia-se no propósito de viver a mesma vida de obediência, pobreza e castidade de São Francisco de Assis, Santa Clara de Assis e São Maximiliano Maria Kolbe, e ainda com uma especial característica que deu origem a este novo instituto religioso franciscano que é aquela de os seus membros serem totalmente consagrados à Santíssima e Imaculada Virgem Maria com um voto, denominado de Voto Mariano, o qual permite a estes religiosos de viverem uma consagração ilimitada à Virgem Imaculada, para levar o reino de Jesus Cristo a todos os corações na maneira mais bela e rápida: «pela Imaculada, com a Imaculada e na Imaculada»[1].

Referências

Ver também

Ligações externas