Funículo espermático

Este artigo abordará o tema Funículo espermático, que é de grande relevância atualmente. Funículo espermático chamou a atenção de muitos devido ao seu impacto em vários aspectos da sociedade, da cultura e do mundo em geral. Ao longo dos anos, tem havido um interesse e um debate crescentes em torno de Funículo espermático, levando a mais estudos e pesquisas sobre este tópico. Este artigo analisará diferentes perspectivas, dados e opiniões, a fim de fornecer uma visão ampla e completa de Funículo espermático.

Funículo espermático

Identificadores
Latim funiculus spermaticus
Gray pág.1239
MeSH Spermatic+Cord

O cordão espermático ou funículo espermático é a estrutura formada pelo epidídimo e os tecidos que o circulam que correm desde o abdômen até o testículo.

Especificamente, estende-se da extremidade superior da borda do testículo ao ângulo inguinal profundo, local em que seus elementos tomam caminhos diferentes. O esquerdo é maior, mais longo do que o direito, desse modo, o testículo esquerdo está em uma posição mais baixa do que o outro. O funículo espermático é composto por artérias, veias, vasos linfáticos e nervos, além do ducto deferente.

Conteúdos do cordão espermático

Referências