Hoje em dia, Gaugino é um tema que tem ganhado grande relevância na sociedade moderna. Há anos que Gaugino é tema de debate e discussão em diversas áreas, seja nas políticas públicas, no mundo acadêmico ou no dia a dia das pessoas. Porém, apesar da importância que Gaugino adquiriu, ainda existem muitos aspectos pouco conhecidos ou que geram polêmica. Neste artigo exploraremos em profundidade diferentes aspectos de Gaugino, analisando o seu impacto na sociedade, a sua evolução ao longo dos anos e as possíveis implicações que tem para o futuro.
Na física de partículas, um gaugino é uma s-partícula hipotética do campo de gauge, como predita pela teoria de gauge combinada com a supersimetria.[1]
Segundo a extensão mínima da supersimetria do modelo padrão os seguintes gauginos existem:
Também se especula que caso realmente exista uma teoria unificadora do modelo padrão e da gravidade, então deve existir uma s-partícula para o graviton, o gravitino.
Gauginos se misturam com higgsinos, a s-partícula do campo de Higgs, para formar combinações lineares chamados neutralinos (eletricamente neutros) e charginos (eletricamente carregados). Em diversos modelos o neutralino mais leve, muitas vezes chamado de fotino, é estável. Neste caso será uma partícula massiva que interage fracamente e uma candidata para a matéria escura.