George Wallace (filme)

Hoje, George Wallace (filme) é um tópico que chamou a atenção de milhões de pessoas em todo o mundo. Desde o seu surgimento, George Wallace (filme) tem sido objeto de debate, análise e exploração em diversas áreas. Seja na política, na ciência, no entretenimento ou na cultura popular, George Wallace (filme) tem provado ser um tema relevante de interesse geral. Com o passar do tempo, seu impacto e relevância aumentaram, gerando inúmeras opiniões, pesquisas e discussões que buscam compreender sua influência na sociedade contemporânea. Neste artigo analisaremos em profundidade a importância e o significado de George Wallace (filme), explorando suas diferentes dimensões e aspectos que o tornam um tema de interesse de todos.

George Wallace
Estados Unidos
Direção John Frankenheimer
Produção John Frankenheimer
Roteiro Marshall Frady
Paul Monash
Elenco Clarence Williams III
Terry Kinney
William Sanderson
Angelina Jolie
Gary Sinise
Joe Don Baker
Mare Winningham
Gênero cinebiografia
Música Gary Chang
Distribuição TNT, Netflix
Lançamento 1997, 24 de agosto de 1997
Duração 178 minuto

George Wallace (prt: George Wallace[1]; bra: George Wallace - O Homem Que Vendeu Sua Alma[2][3]) é um telefilme estadunidense de 1997, do gênero drama biográfico, dirigido por John Frankenheimer, com roteiro de Marshall Frady e Paul Monash[2] baseado na biografia Wallace: The Portrait of Alabama Governor George Wallace, de Marshall Fraddy, por sua vez inspirado na vida de George Wallace, o polêmico governador do Alabama.[3]

O diretor Frankenheimer[carece de fontes?] e os atores Gary Sinise[carece de fontes?] e Mare Winningham[carece de fontes?] receberam um Emmy por seu trabalho neste filme.

O filme recebeu ainda um Globo de Ouro de melhor documentário.[4]

Elenco

Referências

  1. «George Wallace». Portugal: SapoMag. Consultado em 29 de julho de 2019 
  2. a b «George Wallace - O Homem Que Vendeu Sua Alma». Brasil: CinePlayers. Consultado em 29 de julho de 2019 
  3. a b «George Wallace - O Homem Que Vendeu Sua Alma». Brasil: AdoroCinema. Consultado em 29 de julho de 2019 
  4. «55.º Globo de Ouro - 1998». CinePlayers. Consultado em 29 de julho de 2019