No mundo atual, Grande Orlando é um tema que tem ganhado grande relevância e tem captado a atenção de pessoas de todas as idades e interesses. Desde o seu surgimento, Grande Orlando teve um impacto significativo em diversos aspectos da sociedade, gerando debates, polêmicas e inúmeras opiniões conflitantes. Com o passar dos dias, Grande Orlando continua a evoluir e a deixar uma marca profunda na cultura, na política, na economia e nas relações humanas. É por isso que é essencial analisar e compreender minuciosamente as múltiplas facetas de Grande Orlando, para estarmos conscientes das suas implicações e consequências no nosso ambiente.
A Grande Orlando, comumente referida como a Região Metropolitana de Orlando, é uma área metropolitana na região central do estado da Flórida, nos Estados Unidos.[1] Suas principais cidades são Orlando, Kissimmee e Sanford.[1] O Escritório de Administração e Orçamento dos EUA define a região como composta pelos condados de Lake, Orange (incluindo Orlando), Osceola e Seminole.[1]
De acordo com o Censo dos Estados Unidos de 2010, a população da Grande Orlando é de 2.134.411 habitantes, um aumento de 51.990 novos moradores entre 2009 e 2010. Por população, é a terceira maior área metropolitana na Flórida, a quinta maior na Região Sudeste dos Estados Unidos, e a 26ª maior nos Estados Unidos. A região abrange 4.012 milhas quadradas (10.400 km²) de área total (tanto terra quanto água).